Paróquia Cristo Rei festejará padroeiro em Pesqueira

Mais uma vez a cidade de Pesqueira celebrará jubilosamente a Solenidade de Cristo Rei na paróquia titular no bairro da Pitanga. Recebemos do Pe. Samuel Briano, administrador paroquial local, a programação da festa. Em sua mensagem aos paroquianos, o padre ressalta os passos de uma caminhada feita à luz da dimensão missionária presente na vida paroquial. Em agosto, as vocações (Deus chama); em setembro a Palavra de Deus (Deus forma); em outubro, as missões (Deus envia). O padre chama a atenção para que não fiquemos “acomodados, despreocupado ou pensando que a missão é apenas para alguns, talvez para aqueles que, no nosso jeito egoísta de ver e de pensar, não têm o que fazer, são desocupados ou não tem responsabilidades”.

Festa da partilha…

A festa deste ano também traz consigo o grande tema da partilha. Segundo o Pe. Samuel “é na partilha que testemunhamos nossa pertença e amor a Jesus e aos irmãos e irmãs. É na partilha que testemunhamos a fé, é na partilha que possibilitamos a missãoQueremos ser de fato uma Paróquia Missionária e sabemos que para isso acontecer é necessário que todos nós abracemos o compromisso de investir na formação, na catequese, nas celebrações e na ação evangelizadora, e este investimento nós assumimos quando nos tornamos dizimistas.”

Confira a programação na íntegra.

14/11 – Sexta-feira – “Deus ama a quem dá com alegria” (2 Cor 9,7).
18h –  Procissão luminosa com a bandeira de Cristo Rei saindo da casa de Dona Nazaré – Bairro Central.
19h –  Celebração Eucarística
Responsáveis: Apostolado da Oração, Pastoral do Idoso, Comunidade São Geraldo e toda Comunidade Paroquial.

15/11 – Sábado – “O Dízimo começou assim…” (Gn 4,1-12)
9h – Celebração da Primeira Comunhão
15h –  2º Passeio Ciclístico da Juventude: Pedalando com Cristo. (Resp. COPA); saída da Entrada da Cidade até a Igreja Matriz de Cristo Rei
19h –  Celebração Eucarística
Responsáveis: Legião de Maria, Apostolado dos Oratórios da Divina Misericórdia, Apostolado dos Oratórios de Nossa Senhora de Fátima, Grupo da Divina Misericórdia, Moradores do Núcleo do Bairro da Pitanga.
Apresentação Cultural: Grupo de Flautas do Projeto LUZ

16/11 – Domingo – “Deus me educa com o Dízimo”
9h –  Missa com as crianças
11h –  Celebração do Batismo
19h –  Celebração Eucarística
Responsáveis: Pastoral do Dízimo, Irs. da Instrução Cristã, Irs. Dorotéias, Irs. Missionários(as) de Cristo Ressuscitado, Agregados(as) MCR, Irs. Dimesse Filhas de Maria Imaculada, Área Pastoral N. Sra. Do Carmo, Seminaristas, Seminário, Movimento Serra, Casais Paroquianos, Cáritas Diocesana. Moradores do Núcleo do Bairro do Eucalipto.
Após a Missa, leilão.

17/11 – Segunda-feira – “Os quatro fundamentos do Dízimo”
19h –  Celebração Eucarística
Responsáveis: Escola Cristo Rei, Escola Dom Adelmo, Correios e Telégrafos, Acólitos, Pastoral da Criança, Catequese, Catequistas, Infância e Adolescência Missionária, COMIPA, Casa Irmãos Valença. Moradores do Núcleo do Loteamento José Rocha.

18/11 – Terça-feira – “Dízimo… ou Coletas?”
19h –  Celebração Eucarística
Responsáveis: Escola Maria de Lourdes, Rádio Jornal, Mercadinho Oliveira, Grupo Torres, Grupo Vida Nova, Du Campo, Advocacia Maciel Castro, Escritório de Contabilidade Robson e Egildo, TESSE Tecnologia, Moradores do Núcleo do Bairro da COHAB II.

19/11 – Quarta-feira – “Deus aplaude o Dízimo”
19h –  Celebração Eucarística
Responsáveis: Grupo de Oração dos Homens do Terço de todas as Paróquias da cidade, Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão, CAIC, Renassance, Pastoral da Liturgia, Grupo Cruzeiro, Floricultura Jasmim Plantas Naturais, Taxistas e Mototaxistas, Moradores do Núcleo do Bairro da Central.

20/11 – Quinta-feira – “Não basta dar o Dízimo”
19h –  Celebração Eucarística
Responsáveis: Escola Margarida Falcão, Colégio São José, Padaria Mergulhão Beserra, panificadora trigo, Mercadinho São José, Multibom, Rádio Urubá FM, ISEP, Pastoral do Batismo. Moradores do Núcleo do Loteamento Leonardo.

21/11 – Sexta-feira – “As três finalidades do Dízimo”
19h –  Celebração Eucarística
Responsáveis: Prefeitura Municipal de Pesqueira, Camara de Vereadores, Rancho Alegre, Colégio Imaculada Conceição, Associação Cristo Rei, Cartório de Registro Civil de Waldileusa, DETRAN, CDL, Emely Variedades, Grupo Sonho Meu da Bela Noiva. Moradores do Núcleo do Bairro Frei Caneca.
Atração Cultural: Samba de Côco

22/11 – Sábado – “Como organizar o Dízimo?”
05h30 – 2ª Caminhada da Melhor Idade
19h –  Celebração Eucarística
Responsáveis: COPA, Crismandos, Setor Juventude, Radio Talismã FM, PASCOM, Florart Floricultura, Paulinho dos Calçados, Óticas Paraíso, Sapeka Modas, ENS, Juventude Missionária, Moradores do Núcleo do Bairro da Pitanguinha.
Apresentação Cultural: Hip-Hop

23/11 – Domingo – “Celebrar a fé é atualizar o milagre da partilha!”
16h –  Procissão percorrendo as ruas da paróquia, seguida da Celebração Eucarística
Responsável: Toda Comunidade
Participação: Tiro de Guerra e Polícia Militar

Destaques:
15/11 – 15h – Passeio Ciclístico da Juventude (Resp. COPA); saída da Entrada da Cidade até a Igreja Matriz de Cristo Rei
22/11 – 05h30 2ª Caminhada da Melhor Idade

Programação para todos os dias:
06h, 12h e 18h: Repique dos sinos e queima de fogos;
15h Terço da Divina Misericórdia
Missas Campais e Quermesses nas sexta-feiras, sábados e domingos.