Papa: Intenções de Oração para setembro

Compartilhe:

Nesta quarta-feira, 1º de setembro, a Santa Sé difundiu o vídeo com a intenção de oração do papa Francisco para este mês de setembro, no qual pede para rezar por “um estilo de vida ecossustentável”.

“Fico muito feliz em ver que os jovens têm a coragem de empreender projetos de melhoria ambiental e social, já que as duas coisas caminham juntas. Os adultos podem aprender muito com os jovens porque, em tudo o que tem a ver com o cuidado do planeta, os jovens estão na vanguarda”, diz o papa ao início da mensagem de vídeo.

Francisco incentiva os adultos a aproveitar o exemplo dos jovens, a que “reflitamos, especialmente nestes momentos de crise, de crise sanitária, de crise social, de crise ambiental, reflitamos sobre nosso estilo de vida. Sobre a forma como nos alimentamos, consumimos, de deslocar-nos ou o uso que fazemos da água, da energia e do plástico, e de tantos bens materiais que muitas vezes são prejudiciais à Terra”.

“Vamos escolher mudar! Vamos avançar com os jovens para estilos de vida mais simples e que respeitam o meio ambiente”, pede o papa.

“E rezemos para que todos nós tomemos as decisões corajosas, as decisões necessárias para uma vida mais sóbria e ecossustentável, sendo inspirados pelos jovens que estão comprometidos com esta mudança. E não são tolos, porque estão comprometidos com seu futuro. É por isso que eles querem mudar o que vão herdar num tempo em que já não estaremos lá”, conclui Francisco.

Por iniciativa da Rede Mundial de Oração do Papa, a Santa Sé difunde um vídeo cada mês no qual o papa propõe à Igreja rezar com ele por uma intenção diferente.

Segundo a sua página, a Rede Mundial de Oração do Papa é uma obra pontifícia que tem como missão mobilizar os cristãos pela oração e pela ação, diante dos desafios da humanidade e da missão da Igreja.

Fonte: ACI Digital

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR​