PAPA FRANCISCO RECEBE PRESIDÊNCIA E GRUPO DE ASSESSORES DA CNBB DURANTE VISITA À SANTA SÉ

Compartilhe:

Os membros da Presidência e os assessores da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) estão reunidos desde o dia 2 de fevereiro, no Vaticano, em Roma. A agenda faz parte da visita anual ao Pontífice e aos Dicastérios que integram a Cúria Romana, após a vivência da Assembleia Geral da CNBB.

O encontro com o Papa Francisco foi realizado nesta quinta-feira, 9 de fevereiro. Na ocasião, o grupo teve a oportunidade de agradecer ao pontífice por sua dedicação à Igreja no mundo todo e, especialmente, ao povo brasileiro, a quem se refere sempre como muito afeto.

Na viagem ao Vaticano, os membros da Presidência e os clérigos e religiosos que atuam no serviço de assessoria às Comissões e ao Secretariado Geral da CNBB visitaram os Dicastérios da Cúria Romana e vivenciaram seu retiro anual.

Dom Jaime Spengler, dom Mário Antonio e dom Joel Portella Amado foram entrevistados na Rádio Vaticano sobre o encontro com o Papa. Segundo dom Joel, o encontro entra nas comemorações dos 70 anos da CNBB e ratifica uma prática de a cada ano a presidência conversar pessoalmente com o Papa Francisco.

 

Fonte: CNBB

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR​