Papa Francisco recebe 1kg de arroz como símbolo de campanha contra a fome no mundo

Compartilhe:

Depois dos jumentos e da carga de leite, hoje foi a vez de arroz. Ao receber em audiência dirigentes das entidades “Filiera Agricoltora Italiana” (FAI) e  Federação dos Organismos Cristãos de Voluntariado (Focsiv), comprometidas na luta contra a fome e pelo desenvolvimento da agricultura familiar, o Papa Francisco foi presenteado com um pacote de arroz.

O arroz doado ao Papa é o primeiro da iniciativa “Temos arroz por uma coisa séria. A fome se vence em família”, que se insere no quadro da luta pela afirmação do direito à comida e à segurança alimentar da FOCSIV. O arroz é produzido pela “Filiera Agricoltora Italiana (FAI)”, que organiza e promove nos mercados,  a produção da agricultura familiar italiana, garantindo sustentabilidade ambiental e a equa distribuição do valor entre os protagonistas da cadeia, do campo à mesa.

“A escolha do arroz – explica um dos doadores – é altamente simbólica pois trata-se do cereal mais consumido no mundo, mas é também representativo do equilíbrio que existe na atividade agrícola chamada a desenvolver um papel multifuncional que garanta segurança alimentar e sustentabilidade ambiental”.

O objetivo da campanha da FOCSIV é combater a fome no mundo através o apoio à Agricultura Familiar. Mais de 70% daqueles que são vítimas da insegurança alimentar são agricultores a nível familiar, sobretudo pequenos produtores no “sul do mundo”, com acesso limitado a recursos naturais, políticas e tecnologias, que sozinhos não conseguem responder às mudanças em andamento.

Fonte: Rádio Vaticano

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR​