Papa Francisco envia mensagem à Diocese de Pesqueira por ocasião da Romaria a Aparecida

Compartilhe:

Com grande alegria e emoção, Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, bispo diocesano, assim como todo o clero e romeiros presentes ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, na manhã da última sexta-feira, 21, por ocasião da missa na qual foi entregue a imagem peregrina da padroeira do Brasil à Diocese de Pesqueira, todos ouviram atentamente as palavras do Papa Francisco, dirigidas à toda a diocese por ocasião do evento.

A carta foi lida pelo Pe. Adilson Tadeu Ferreira, membro do nosso clero diocesano e que hoje está em Roma atuando na Congregação para o Clero.

Leia a íntegra da carta.

“Sua Santidade, o Papa Francisco, informado que o povo fiel de Pesqueira, como preparação para o tríduo pelas comemorações do centenário de criação da Diocese, se dirige em peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida, deseja unir-se às súplicas dirigidas à Padroeira do Brasil, para que este tempo preparatório seja muito fecundo e que não falte a luz do Espírito Santo para guiar os trabalhos do 1º Sínodo Diocesano. 

Ao mesmo tempo, o Santo Padre faz votos para que esta seja uma ocasião a todos os fieis de Pesqueira renovarem o seu empenho evangelizador e crescerem na alegria que brota de uma autêntica vida cristã. De fato, Jesus Cristo quer que todos participem da alegria do evangelho, e todos os batizados estão chamados a colaborar com a Igreja. Por isso, não podemos ficar encerrados na nossa instituição paroquial ou na nossa instituição diocesana quando há tanta gente esperando o Evangelho, mas sair enviados. “Não se trata de simplesmente de abrir a porta para que venham, para acolher, mas de sair porta afora para procurar e encontrar” (Papa Francisco, homilia de julho de 2013).

E, como prova de sua íntima comunhão com as festas jubilares, de todo o coração, o Papa Francisco lhes concede uma especial bênção apostólica. 

Vaticano, 30 de julho de 2015. 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR​