Padres e leigos da Região Brejo preparam terceira sessão do Sínodo Diocesano

Ontem (6), no salão paroquial de Jataúba, os padres da Região Pastoral Brejo e os delegados paroquiais para o Sínodo Diocesano de Pesqueira, além de coordenadores de movimentos e pastorais, reuniram-se para aprofundar os conteúdos da terceira sessão a acontecer em novembro próximo.

WhatsApp Image 2016-09-07 at 12.34.06

Sob a assessoria do seminarista Glauco Filho (foto) e da Irmã Florinda, o plenário refletiu sobre a Igreja como lugar da animação bíblica da vida e da pastoral, tema central da assembleia sinodal.

WhatsApp Image 2016-09-07 at 12.34.03Outra questão também estudada foi o mês da Bíblia, vivenciado este ano na Diocese a partir de quatro encontros sobre o Evangelho de Lucas. As paróquias da Região vivenciarão estes encontros cada uma de acordo com os seus calendários. Posteriormente, haverá um novo encontro da Região para partilhar as experiências do mês da Bíblia.

Pascom Diocesana com fotos de Renata Guenes – PasCom Jataúba