Padres da Diocese de Pesqueira terão encontro no Dia de Oração pelo Clero

Sacerdotes e diáconos da Diocese de Pesqueira estarão reunidos amanhã (22) em Sanharó, para uma manhã de orações pela santificação do clero, atendendo a um pedido do Papa, em ocasião da festa do Sagrado Coração de Jesus, a ser celebrada na sexta-feira (23).

O Papa Francisco afirma: “Os presbíteros, de idades diferentes e sensibilidades diferentes, ao caminharem juntos se expande um perfume de profecia que surpreende e fascina. A comunhão é realmente um dos nomes da misericórdia…”

O encontro faz parte do Dia Mundial de Orações pela Santificação do Clero, a ser celebrado em todas as dioceses do mundo. Na Diocese de Pesqueira, o dia foi antecipado para que na sexta-feira (23) o clero possa motivar esse dia em suas paróquias e comunidades.

Saiba mais sobre este Dia.

Todos os anos, na Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, toda a Igreja, diante de Jesus Eucarístico, se reúne em Adoração para rezar pela Santificação dos Sacerdotes. Assim, celebrando esta Solenidade do Coração de Jesus, um coração que se estremece de compaixão e oferece todo o seu amor pela humanidade, pedimos a Jesus que santifique, fortaleça e conduza nossos sacerdotes para que sejam “o amor do Coração de Jesus” para o mundo.