Padres da Coordenação Diocesana de Pastoral tem encontro em Buíque

Aconteceu hoje, 2, em Buíque, o encontro dos padres coordenadores das quatro Regiões Pastorais (RP) com o Pe. Marconni Barbosa, coordenador diocesano de pastoral. Num clima de muita fraternidade, os padres Joselito Siqueira (RP Pesqueira), Paulo César (RP Brejo), Edson Rodrigues (RP Belo Jardim) e Marconni Barbosa foram acolhidos na casa paroquial, por volta das 9 horas pelo Pe. Luiz Benevaldo, pároco local e coordenador da RP Arcoverde.

Na pauta, inicialmente todos foram à capela para a Oração da Liturgia das Horas, onde puderam rezar pelas realidades de nossa Igreja diocesana.

IMG-20150602-WA0007

Reunidos em outro espaço, os padres deram continuidade ao encontro com um painel das atividades pastorais ora desenvolvidas em cada região, como forma de partilha e enriquecimento, procurando ver luzes e sombras na caminhada de cada região, dando destaque para a necessidade de um trabalho mais orgânico com a colaboração efetiva dos párocos e vigários paroquiais.

Assuntos como o 1º Sínodo Diocesano, a Peregrinação da Imagem de Aparecida pela Diocese, formação do clero diocesano e acompanhamento aos diversos segmentos pastorais em nível setorial e diocesano também fizeram parte das discussões.

A equipe sentiu a necessidade de encontrar-se mensalmente  para estreitar laços e ter maiores condições de acompanhar o trabalho nas regiões pastorais e, consequentemente, em toda a diocese. Por isso, deixou agendado o próximo encontro para o dia 21 de julho, em Pesqueira.

PasCom Diocesana