Padre José Marcos celebra primeira missa em sua terra natal

Ordenado nesta segunda-feira (25), festa litúrgica da Conversão de São Paulo, por Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, bispo diocesano, o neo-sacerdote Padre José Marcos Bezerra celebrou a sua primeira missa na Matriz de Santa Clara em Tupanatinga, sua terra natal. Foram concebrantes o Pe. Pedro Lima, pároco local, Pe. Antonio Ferreira, Pe. Fábio Lima, Pe. Cleiton Barros e o Pe. Fábio Farias, da Arquidiocese de Olinda e Recife, responsável pela homilia da celebração.

A cerimònia, que contou com a participação restrita de fiéis por conta das normas de prevenção da Covid-19, foi antecedida pela bênção da água proferida pelo Pe. Marcos. Em seguida, o neo-sacerdote adentrou à matriz aspergindo os presentes. Chegando ao altar principal, o novo padre se dirigiu ao sacrário para sua oração pessoal, seguindo logo depois para a paramentação.

À homilia, o Pe. Fábio Farias destacou a grandeza do Sacerdócio, fundamentada na graça do Espírito Santo. Dirigindo-se ao neo-sacerdote, o padre pontuou:

Agora és Cristo, não mais Marcos, mas Cristo. O Espírito Santo te dá esta graça, sem mérito algum. Não temos nenhum mérito, é tudo fruto da graça dele. Todos os dias deves perceber na missa que não és tu, mas Cristo em ti.  Mergulha neste mistério!

O Pe. Marcos celebrará a sua segunda missa no próximo sábado (30), às 16h30, na Área Pastoral Mãe da Santa Esperança, em Arcoverde, onde atua como administrador.