Confirmado: Pe. Adilson Tadeu Ferreira é membro da Congregação para o Clero em Roma

Compartilhe:

Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, acaba de receber a confirmação de que o PADRE ADILSON TADEU FERREIRA, membro de nosso clero diocesano, fará parte da Congregação para o Clero, em Roma.  Pe. Adilson, natural do Brejo da Madre de Deus, está atualmente na Itália cursando doutorado em Direito Canônico.

Em carta assinada pelo Cardeal Beniamino Stela, prefeito para Congregação para o Clero, datada de 23 de janeiro de 2015, e endereçada através da Nunciatura Apostólica em Brasília a Dom José Luiz, o prelado afirma que o Pe. Adilson Ferreira substituirá o Monsenho Sergio Tani, que se afastará de suas funções depois de sete anos de serviço ao mesmo Dicastério.

Abaixo,  a nota de Dom José Luiz á sua diocese em comunicado oficial.

Caríssimos irmãos Sacerdotes, religiosas (os), seminarista​s​

​Com alegria, porque um filho desta nossa querida diocese foi chamado a servir, de forma extraordinária, à nossa Igreja … e ao mesmo tempo jásentindo a falta de sua presença mais próxima a nós –  partilho com vocês a boa nova de que o Pe. Adilson Tadeu Ferreira foi  escolhido para trabalhar na Congregação para o Clero.

Agradeço a generosidade e amor à Igreja deste sacerdote que atualmente está em Roma, concluindo o Doutorado em Direito Canônico. Embora se preparasse para voltar à nossa diocese ainda este ano, ratificou, mais uma vez, a disponibilidade para servir, aceitando o novo encargo que esta lhe pede.

Rezemos por ele em sua nova missão. Que Deus continue abençoando esta nossa diocese quase centenária com santas e generosas vocações para o serviço de Deus, de  seu Povo e de sua Igreja.

Pesqueira, 21 de Fevereiro de 2014

Dom José Luiz F. Salles – Bispo de Pesqueira-PE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR​