Padre Cristovam Iubel assessora Jornada Diocesana do Dízimo e tem encontro com clero, seminaristas e agentes de pastoral

Aconteceu ontem (14) em Pesqueira, no Centro Pastoral São João Paulo II, mais um encontro mensal do clero , sob a presidência de Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, bispo diocesano. O assunto central foi de caráter pastoral e administrativo. Num primeiro momento, após a oração inicial coordenada pelo Padre Edson Rodrigues, articulador da Região Pastoral Arcoverde e Reitor da Reitoria São Miguel.

O tema central do ficou ao encargo do padre Cristovam Iubel, do clero diocesano de Guarapuava-PR, fundador da Editora Pão e Vinho que publica subsídios pastorais que auxiliam na evangelização. O padre expôs os fundamentos da experiência do Dízimo, com base nos documentos da CNBB e nas experiências de partilha e comunhão no Brasil afora. Pe. Cristovão está em Pesqueira até domingo em virtude da Jornada Diocesana do Dizimo que ora acontece na diocese. Ao longo desta semana, uma programação baseada na formação de agentes da Pastoral do Dízimo sera vivenciada com a assessoria do mesmo.

Num segundo momento da reunião foi apresentada ao clero, por parte do departamento financeiro, a prestação de contas detalhada de janeiro a setembro.

Dom José Luiz encerrou o encontro lembrando algumas datas e compromissos para este final de ano, visto ser esta a última reunião do clero, restando apenas a sua confraternização no próximo dia 19 de dezembro.

Jornada Diocesana

Esta semana, a Diocese está vivenciando a Jornada pelo sexto ano no intuito de oferecer uma formação sólida aos agentes de pastoral, seminaristas e a todo o sue clero sobre a experiência do Dízimo como partilha e comunhão entre todos.

Programação completa

10/11 – Abertura da Jornada do Dízimo nas Paróquias/Área Pastoral e Reitoria;
11 a 14/11 – Círculos Bíblicos sobre o Dízimo nas comunidades e ruas;
14/11 – Início das formações com o Pe. Cristovam Iubel
16/11 – Encontro Diocesano com os agentes da Pastoral do Dízimo;
17/11 – Missa de Encerramento da Jornada Diocesana do Dízimo nas Paróquias/Área Pastoral e Reitoria.