Obra das Vocações Sacerdotais: orar e formar os futuros padres. Conheça e participe em sua paróquia.

“É de grande urgência, sobretudo hoje, que se difunda e se radique a convicção de que todos os membros da Igreja, sem exceção, tenham a graça e o encargo de cuidar das vocações.”  (São João Paulo II).

O que é a OVS?

A Obra das Vocações Sacerdotais (OVS) em nossa Diocese tem por finalidade orar e contribuir financeiramente para os Seminários onde estudam os nossos seminaristas nos cursos Propedêutico (Garanhuns), Filosofia (Caruaru) e Teologia (Recife)

Qual a missão da OVS?

Despertar na comunidade paroquial o interesse pelas vocações sacerdotais, além de recolher mantimentos que ajudam na manutenção dos seminaristas. É uma verdadeira adoção a esses seminaristas chamados à vida sacerdotal, atendendo-os em tudo, ou seja, através de orações e de ajuda material.

Como participar em sua paróquia?

A Diocese de Pesqueira organizou a OVS a partir de articuladores paroquiais que se encarregam de organizar e dinamizar a atividade em nível de paróquia, área pastoral ou reitoria. Para isto, você deve procurar o representante da OVS em sua comunidade e pedir um carnê de contribuição mensal minima de R$ 10,00, com a qual você ajuda a formar os futuros padres para a nossa Igreja diocesana.

Contato: (87) 3835.1069 – Secretariado Diocesano de Pastoral