Novas regras do Governo de PE contra a Covid. Saiba o que muda nas paróquias da Diocese.

O Governo do Estado Pernambuco anunciou ontem (10) um novo Plano de Convivência com novas medidas a serem adotadas pelos municípios em todo o Estado. Com a nova estratégia, algumas cidades sofreram maiores restrições e outras alcançaram alguma abertura, de acordo com a realidade de cada município.

A Diocese de Pesqueira, que abrange 13 municípios do Agreste e Sertão do Estado, está inserida na na IV e VI Geres (Gerência Regional de Saúde). Com isto, as regras do Governo devem variar para os municípios e, consequentemente, a sua aplicação nas paróquias, áreas pastorais e reitoria. Assim, entre 14 a 27 de junho, ficam válidas as seguintes determinações diocesanas, com base no Decreto Estadual:

Para as cidades da IV Geres

SANTAS MISSAS

Segunda a sexta-feira, sábados e domingos: das 6h às 18h, com a presença dos fiéis, com 30% da capacidade do templo, não excedendo, porém, o número de 100 pessoas, independentemente da capacidade do local, conforme decreto diocesano.

Estas determinações são válidas para as seguintes paróquias e áreas pastorais:

1. Alagoinha: Paróquia Nossa Senhora da Conceição)
  2. Belo Jardim: Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho, Paróquia Nossa Senhora da Saúde, Paróquia São Pedro e São Paulo Apóstolos, Área Pastoral São Vicente Ferrer (Distrito de Serra do Vento) Área Pastoral São Bartolomeu e Santa Rita.
  3. Brejo da Madre de Deus: Paróquia São José, Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Fazenda Nova) e Paróquia São Domingos (Distrito de São Domingos)
  4. Jataúba: Paróquia São Sebastião
  5. Pesqueira: Paróquia Santa Águeda, Paróquia Imaculada Conceiçao, Paróquia Cristo Rei, Paróquia Nossa Senhora das Montanhas (Vila de Cimbres), Área Pastoral Nossa Senhora do Carmo, Santuário do Monte da Graça e Capela Nossa Senhora das Graças (Hospital Dr. Lídio Paraíba)
  6. Poção: Paróquia Nossa Senhora das Dores
  7. Sanharó: Paróquia Sagrado Coração de Jesus e Área Pastoral São Manoel da Paciência (Distrito de Xucuru)

Obs. Para as celebrações, permanece válida e obrigatória a observância das seguintes providências:

– Ocupação do templo pelos fiéis com 30% de sua capacidade, não ultrapassando o número de 100 pessoas por cerimônia, independentemente do que o espaço possa comportar;

– uso obrigatório de máscaras durante todas as celebrações;

– uso de álcool gel 70%

distanciamento social de, no mínimo, 1,50m.

Para as cidades da VI Geres

SANTAS MISSAS

Segunda a sexta-feira, sábados e domingos: Celebrações apenas pelas redes sociais, sem a presença do público.

Estas determinações são válidas para as seguintes paróquias e áreas pastorais:

1. Arcoverde (Paróquia Nossa Senhora do Livramento, Paróquia São Geraldo Majella, Paróquia São Cristóvão, Área Pastoral Mãe da Santa Esperança, Área Pastoral Santo Antônio e Reitoria São Miguel Arcanjo)
  2. Buíque (Paróquia São Félix de Cantalice)
  3. Pedra (Paróquia Nossa Senhora da Conceição)
  4. Sertânia (Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Paróquia Sagrado Coração de Jesus e Paróquia São José do Cruzeiro do Nordeste)
  5. Tupanatinga (Paróquia Santa Clara)
  6. Venturosa (Paróquia São José)

PERMANECEM SUSPENSOS, ATÉ NOVO COMUNICADO DA DIOCESE:

• Todos os demais Sacramentos;
  • Reuniões de pastorais ou grupos e encontros de formação como tais  encontros de preparação para pais e padrinhos para o Batismo;
  • Catequeses nos níveis infantil, juvenil e adulta.