Nota de Pesar pelo falecimento do Revmo. Pe. Ronaldo Marques Magalhães

“Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim não morrerá jamais.” (Jo 11,25-26)

Com profundo pesar, mas firmes na esperança da Ressurreição em Cristo Jesus, recebemos a notícia do falecimento do Revmo. Pe. Ronaldo Marques Magalhães, ocorrido neste domingo, 09 julho de 2023, em Salvador – BA.

Frei Ronaldo como era conhecido, nasceu em 25 de dezembro de 1960 (62 anos de idade) em Pesqueira, ordenado presbítero da Ordem dos Frades Pregadores (Dominicanos), na Arquidiocese de São Paulo – SP, no dia 25 de janeiro de 1997 (26 anos de sacerdócio). No ano 2000 foi nomeado vigário paroquial na cidade de Cruz das Almas, e em 2002 foi nomeado pároco da Paróquia Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador. No ano de 2012 foi incardinado na Arquidiocese de São Salvador da Bahia. Além do trabalho na paróquia, atualmente, exercia a função de vigário forâneo da Forania 1 e era membro do Conselho Presbiteral da Arquidiocese Primacial do Brasil.

Velório e Sepultamento

O velório em Pesqueira, acontecerá nesta terça-feira, 11/07/2023 a partir das 08h na Catedral de Santa Águeda. Às 15h haverá a missa de corpo presente e, em seguida o sepultamento no cemitério local.

Manifestamos nossa solidariedade à família do Pe. Ronaldo Marques e aos paroquianos da Paróquia Santo Antônio Além do Carmo em Salvador, unimo-nos a todos pelo vínculo da oração e da solidariedade.