No Brasil, a Jornada Mundial dos Pobres propõe Semana Nacional do Gesto Concreto

Compartilhe:

Na programação da V Jornada Mundial dos Pobres (JMP) 2021 no Brasil a semana, de 7 a 14 de novembro, será dedicada à realização pelas comunidades eclesiais missionárias do Gesto Concreto. A Comissão Organizadora sugere, na cartilha, a intensificação, nesta semana, de ações concretas tem torno do combate à pobreza e de solidariedade com os pobres no Brasil.

Organizada em arquivo PDF, a cartilha, com 41 páginas, conta com um capítulo cujo título é  “Ações Transformadoras” no qual são apresentadas um conjunto de ação em desenvolvimento pela Igreja no Brasil “Ação Solidária Emergencial”, “Pacto pela Vida e pelo Brasil” e “6ª Semana Social”, entre outros, como caminhos de ações concretas que podem ser feitas localmente.

O bispo auxiliar do Rio de Janeiro e secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) chama a atenção para a necessidade de ter a solidariedade como uma resposta de fé num tempo de grandes desafios.

“A fé nos impulsiona a juntos sonhamos e trabalharmos por um mundo onde a pobreza seja superada. Não podemos nos acostumar com a pobreza e nos tornarmos indiferentes aos pobres”, disse.

Baixe a cartilha e conheça as sugestões: Cartilha JMP 2021.

Um exemplo de como as ações podem ser intensificadas nesta Semana Nacional do Gesto Concreto vem da diocese de Goiás que organizou, nesta semana, uma série de ações para estar em sintonia com os temas propostos pela Jornada Mundial dos Pobres 2021 no Brasil.

Fonte: CNBB

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR​