Músicos e cantores da Região Brejo tem encontro de formação em São Domingos

As paróquias da Região Pastoral Brejo da Madre de Deus realizaram hoje, 30, em São Domingos, um encontro de formação litúrgico-musical, sob a assessoria do Pe. Edson Rodrigues, Vigário de Serra do Vento e coordenador da Região Pastoral Belo Jardim.

Durante a manhã de formação, os participantes tiveram a oportunidade de aprofundar sobre a mística e a espiritualidade do músico cristão-católico e ainda sobre a necessidade de vivenciar a tripla dimensão –  Formação, Espiritualidade e Missão –  dentro do contexto do serviço à liturgia pela música e pelo canto pastoral. Ainda foram vistas algumas técnicas de execução e aprimoramento vocal.

Num segundo momento, aberto a perguntas, indagações e perspectivas da caminhada, foi apresentado um dos desejos dos participantes: que a Diocese comece e a trabalhar na preparação e edição de um novo Hinário Litúrgico substitutivo ao atual “Canta e caminha”. Para isto, encontros e contatos com músicos e cantores começam a ser feitos a fim de que o próximo hinário possa nascer de um trabalho articulado entre músicos e cantores das 25 paróquias e três áreas pastorais, distribuídas quatro regiões pastorais da diocese.

O próximo encontro de músicos e cantores da região Brejo ficou agendado para 26 de setembro, sábado, das 9 às 16 horas, na paróquia São Domingos, contando mais uma vez com a assessoria do Pe. Edson Rodrigues.

PasCom Diocesana