Músicos e cantores da Região Brejo tem encontro de formação em São Domingos

Compartilhe:

As paróquias da Região Pastoral Brejo da Madre de Deus realizaram hoje, 30, em São Domingos, um encontro de formação litúrgico-musical, sob a assessoria do Pe. Edson Rodrigues, Vigário de Serra do Vento e coordenador da Região Pastoral Belo Jardim.

Durante a manhã de formação, os participantes tiveram a oportunidade de aprofundar sobre a mística e a espiritualidade do músico cristão-católico e ainda sobre a necessidade de vivenciar a tripla dimensão –  Formação, Espiritualidade e Missão –  dentro do contexto do serviço à liturgia pela música e pelo canto pastoral. Ainda foram vistas algumas técnicas de execução e aprimoramento vocal.

Num segundo momento, aberto a perguntas, indagações e perspectivas da caminhada, foi apresentado um dos desejos dos participantes: que a Diocese comece e a trabalhar na preparação e edição de um novo Hinário Litúrgico substitutivo ao atual “Canta e caminha”. Para isto, encontros e contatos com músicos e cantores começam a ser feitos a fim de que o próximo hinário possa nascer de um trabalho articulado entre músicos e cantores das 25 paróquias e três áreas pastorais, distribuídas quatro regiões pastorais da diocese.

O próximo encontro de músicos e cantores da região Brejo ficou agendado para 26 de setembro, sábado, das 9 às 16 horas, na paróquia São Domingos, contando mais uma vez com a assessoria do Pe. Edson Rodrigues.

PasCom Diocesana

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR​