Em um comunicado endereçado às comunidades paróquia Nossa Senhora das Montanhas, na Vila de Cimbres (Pesqueira), Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, suspendeu as atividades religiosas na comunidade por conta do agravamento a situação da pandemia do coronavírus.
Na carta, o bispo justifica a sua decisão respaldada na escuta de lideranças da comunidade acerca do aumento de casos da realidade da Covid-19. O bispo reiterou a necessidade de todos acolherem o seu comunicado e pediu o empenho na conscientização e cuidado, atentos “para que ninguém seja infectado por nossa irresponsabilidade ou por nossa negligência”, cultivando a “espiritualidade do bem comum.”.
Confira a íntegra da carta.
Pesqueira, 15 de janeiro de 2021.
É tempo de cuidar!
“Já não se morre de velhice nem de acidente, nem de doença, mas , Senhor, só de indiferença.” (Cecília Meireles)
Irmãos e irmãs,
Comunico às comunidades da paróquia Nossa Senhora das Montanhas que, diante do Comunicado do Conselho de Lideranças do Povo Xucuru do Oroubá sobre a segunda onda de Pandemia da COVID-19, e o crescente número de casos no território, ficam canceladas todas as missas e reuniões agendadas.
Como uma Igreja que tem cuidado pela vida, todos nós devemos acolher o comunicado e ajudar na conscientização, e cuidar para que ninguém seja infectado por nossa irresponsabilidade ou por nossa negligência. O tempo em que vivemos requer de todos nós união, respeito, solidariedade e cuidado consigo e com os outros. Vamos procurar neste tempo de propagação de um individualismo egoísta, vivenciarmos a espiritualidade do bem comum.
Que Deus, em sua infinita misericórdia, tenha piedade de nós e escute as nossas orações, concedendo-nos paz, saúde e serenidade necessárias para este tempo de pandemia. Para isto, contemos com a intercessão da Virgem Maria, Senhora da Saúde, de nosso venerável São José, padroeiro de nossa Diocese.
Recebam a minha bênção de Pastor.
Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR – Bispo Diocesano