Missas e outras atividades religiosas são suspensas na Vila de Cimbres por conta do agravamento da Covid-19

Em um comunicado endereçado às comunidades paróquia Nossa Senhora das Montanhas, na Vila de Cimbres (Pesqueira), Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, suspendeu as atividades religiosas na comunidade por conta do agravamento a situação da pandemia do coronavírus.

Na carta, o bispo justifica a sua decisão respaldada na escuta de lideranças da comunidade acerca do aumento de casos da realidade da Covid-19.  O bispo reiterou a necessidade de todos acolherem o seu comunicado e pediu o empenho na conscientização e cuidado, atentos  “para que ninguém seja infectado por nossa irresponsabilidade ou por nossa negligência”, cultivando a “espiritualidade do bem comum.”.

Confira a íntegra da carta.

Pesqueira, 15 de janeiro de 2021.

É tempo de cuidar!

“Já não se morre de velhice nem de acidente, nem de doença, mas , Senhor, só de indiferença.” (Cecília Meireles)

Irmãos e irmãs,

Comunico às comunidades da paróquia Nossa Senhora das Montanhas que, diante do Comunicado do Conselho de Lideranças do Povo Xucuru do Oroubá sobre a segunda onda de Pandemia da COVID-19, e o crescente número de casos no território,  ficam canceladas todas as missas e reuniões agendadas.

Como uma Igreja que tem cuidado pela vida, todos nós devemos acolher o comunicado e ajudar na conscientização, e cuidar para que ninguém seja infectado por nossa irresponsabilidade ou por nossa negligência. O tempo em que vivemos requer de todos nós união, respeito, solidariedade e cuidado consigo e com os outros. Vamos procurar neste tempo de propagação de um individualismo egoísta, vivenciarmos a espiritualidade do bem comum.

Que Deus, em sua infinita misericórdia, tenha piedade de nós e escute as nossas orações, concedendo-nos paz, saúde e serenidade necessárias para este tempo de pandemia. Para isto, contemos com a intercessão da Virgem Maria, Senhora da Saúde, de nosso venerável São José, padroeiro de nossa Diocese.

Recebam a minha bênção de Pastor.

Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR – Bispo Diocesano