Mês Vocacional: paróquias da Diocese de Pesqueira implantam OVS

Todos os anos, o mês de agosto é dedicado na Igreja do Brasil às vocações. Ao longo de quatro semanas, dioceses e paróquias dedicam-se à reflexão sobre a vocação de cada pessoa batizada. Uma atenção especial é dada à Vocação Sacerdotal. Orações, reflexões e campanhas específicas são realizadas nas comunidades como forma de incentivo e apoio a esta causa tão especial para a Igreja.

A Diocese de Pesqueira, partindo de uma preocupação de seu Bispo Diocesano Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, e de todo o clero, tem intensificado, especialmente neste mês, a implantação da OVS – Obra das Vocações Sacerdotais, um importantíssimo instrumento para favorecer a formação dos futuros sacerdotes.

No último domingo (18), Dom José Luiz esteve em Arcoverde, juntamente com o Pe. José Gomes, reitor do Seminário de Teologia em Recife, para uma motivação aos leigos e leigas a que assumam com todo empenho a OVS em suas paróquias e comunidades. O bispo apresentou as dificuldades, inclusive econômicas, hoje enfrentadas pela Diocese, e convocou a todos para um mutirão em prol da formação dos futuros padres.

A iniciativa está lançada em toda a Diocese de Pesqueira. O crescimento da OVS em sua comunidade depende também de sua participação e colaboração. Para fazer parte deste mutirão, entre em contato com o padre de sua paróquia, adquira o carnê de colaboração e ajude a formação dos nossos seminaristas.