Material da “Novena de Natal 2021” é entregue às paróquias e comunidades

Foi entregue esta semana às paróquias, áreas pastorais e reitoria o material para a Novena de Natal 2021, através do Secretariado Diocesano de Pastoral.  O livreto produzido pela Comissão da Novena da CNBB Regional Nordeste 2 traz este ano como tema central do novenário “Vem, Senhor Jesus, Filho de Deus, Filho de José”, destacando a figura de São José neste Ano Josefino a ele dedicado, com a seguinte temática a cada dia:

1º – Com coração de Pai: assim José amou Jesus

2º – São José, Pai amado

3º – São José, pai na ternura

4º – São José, Pai na obediência

5º – São José, Pai no acolhimento

6º – São José, Pai com coragem criativa

7º – São José, Pai trabalhador

8º – São José, Pai na sombra

9º – São José, com coração de Pai, irmão entre os irmãos

Diversos grupos nas paróquias e comunidades começam a se organizar para este rico tempo de evangelização em família com a tradicional Novena preparatória ao Natal do Senhor. Destaque para os encontros sempre é dado ao gesto concreto como expressão viva da solidariedade para com os que passam maiores necessidades.

A Novena acontece entre 15 a 23 de dezembro em toda a Diocese.