Manto de Nossa Senhora torna-se sinal de compromisso com o Sínodo Diocesano e os 300 anos de Aparecida

Para além da beleza da celebração de ontem, 20, em Pesqueira, por ocasião do aniversário dos 97 anos da Diocese e a despedida da imagem de Nossa Senhora Aparecida, a missa marcou dois grandes compromissos da Diocese de Pesqueira: o primeiro veio de um pedido de Dom Darci Nicioli, bispo auxiliar de Aparecida-SP, que expressou o seu desejo junto aos devotos e devotas da Virgem morena de que os diocesanos procurassem fazer do 1º Sínodo Diocesano que ora acontece. O bispo enfatizou ser o Sínodo um tempo de graça e pediu a todos que procurassem fazer desse momento uma oportunidade para motivar mais ainda as forças vivas da diocese que prepara o seu centenário em 2018.

O segundo momento veio por parte de Dom José Luiz que pediu a Dom Darci para que o Santuário Nacional presenteasse a Diocese de Pesqueira com o manto da imagem que peregrinou trinta dias em território diocesano. O pedido foi concedido como sinal de que a Diocese de Pesqueira estará em comunhão plena com o Santuário Nacional de Aparecida e a festa dos 300 anos de aparição da imagem, que será celebrada em 2017.