Juventude Rural participa de intercâmbio

O Sítio Sobrado em Jataúba recebeu nos dias 30 de junho e 1º de julho 13 jovens das cidades de Buíque, Poção, São Bento, Tupanatinga e Venturosa, para um Intercâmbio com a Juventude Rural. Na ocasião, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer a propriedade da família de Zé de Quitério, agricultor, Conselheiro Fiscal da Cáritas Diocesana de Pesqueira e Presidente da Cáritas Paroquial Quitéria Abigail Araújo de Jataúba.

Os jovens também conheceram o biodigestor na propriedade do senhor Jurandir Ambrósio e dona Helena Elvira, um equipamento que transforma esterco de curral em gás (biogás) inflamável, que pode substituir o gás de cozinha. E também bioágua, na propriedade de Dona Josefa Ondina, uma espécie de filtro feito com pedras, pó de serra, carvão, dois tamanhos de brita e terra, que reutiliza a água do consumo da casa para regar as plantas.

Núcleo de Comunicação e Articulação da Cáritas Diocesana de Pesqueira