Jovens da Região Pastoral Belo Jardim terão encontro de avaliação

Os coordenadores dos grupos de jovens das paróquias e comunidades que integram a Região Pastoral Belo Jardim, a saber, as quatro paróquias da cidade + A paróquia de Sanharó + Área Pastoral de Serra do Vento, irão se encontrar neste sábado, 2, às 9 horas no Colégio Diocesano de Belo Jardim, para uma avaliação de sua caminhada e planejamento de novos passos em vista de atividades comuns entre os grupos nas dimensões da espiritualidade, da formação e da missão, visando maior integração entre todos. A iniciativa partiu do novo coordenador da RP, Pe. Edson Rodrigues, com vistas a motivar e organizar mais o corpo pastoral da Região.

Articulação da pastoral

Após os jovens, outros setores como Família, Liturgia, Catequese, Dízimo, Comunicação e Dimensão Social serão também chamados a sincronizarem seus passos enquanto Região Pastoral. A exemplo das outras três regiões que integram a Diocese, a RP Belo Jardim busca uma organização maior do seu Conselho de Pastoral,  fim de colaborar com a Diocese em todos os campos de atuação, com um olhar voltado especialmente para a celebração do 1º Sínodo Diocesano, convocado por Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, e que será instaurado no próximo dia 23 de maio.

PasCom Diocesana