Jornada do Dízimo é tema central da reunião do Clero Diocesano de Pesqueira

Teve lugar no Seminário São José, em Pesqueira, hoje (29) mais um encontro do clero diocesano, como acontece todos os meses. Salvo algumas ausências justificadas, tivemos a participação dos padres das quatro regiões pastorais da diocese, sob a coordenação de Dom José Luiz Ferreira Salles, nosso bispo diocesano. Dentre os assuntos tratados, constaram na pauta:

– Informações sobre a 52ª Assembleia Geral da CNBB, realizada em Aparecida-SP. Dom José Luiz informou sobre o andamento dos trabalhos e as conclusões da mesma.
– Semana de Oração pela unidade dos Cristãos – Pe. Carlos Eduardo fez a motivação a todos, distribuindo o material e motivando para a oração nas paróquias e comunidades, na busca da unidade, a começar dentro da nossa própria Igreja.
– Pe. Edson Rodrigues apresentou a realidade da comunicação na diocese quanto ao novo site, às novas mídias sociais e a necessidade de estruturar a REDICOM – Rede Diocesana de Comunicação, formada por um representante de cada paróquia. Informou ainda sobre o andamento do calendário diocesano, a ser entregue na próxima semana.
– Pe. Marconni Barbosa, representante do Clero, informou sobre a Atualização do Clero e Leigos, a acontecer no próximo mês de julho, em Pesqueira, tendo como tema central a liturgia.
– Pe. Adilson Simões trouxe notícias da Terra da Misericórdia, comunicando a inauguração oficial da Rádio e TV Agnus Dei, prevista para o dia 8 de junho festa de Pentecostes, quando acontecerá a Vigília de Pentecostes para a Juventude, das 16h às 22h, no CEDEC.  A Vigília vem como motivação primeira para a 2ª Caminhada Pela Vida, a ser realizada em Arcoverde. Pe. Adilson alertou em tom de denúncia quanto à postura do Governo Federal no que diz respeito ao favorecimento do aborto no Brasil, lendo a nota oficial da CNBB, e conclamando os colegas padres a fazerem o povo consciente da gravidade do momento.
– Pe. José Luiz Gomes, ecônomo diocesano, apresentou a proposta da Diocese quanto à Jornada Diocesana da Juventude: motivação, cronograma e ações concretas que serão realizadas na Diocese até o dia 3 de agosto quando acontecerá o grande encontro dos dizimistas de toda a diocese, com a presença do Pe. Joãozinho, scj, que encerrará com um bonito show para todos.

Comunicações:
– 1º de junho Encontro Diocesano do Terço dos Homens – Sanharó (Frei Aloísio e Pe. Nilson)
07 /06 – Vigília de Pentecostes para a Juventude no CEDEC – Arcoverde (Pe. Adilson)
– 18 a 20/07 Encontro Interestadual da Juventude Legionária – Arcoverde (Pe. Pedro Monteiro)
– Comissão de Justiça e Paz elaborando projeto da Escola de Formação para possíveis candidatos a Vereador.

PasCom Diocesana