Jornada do Dízimo é tema central da reunião do Clero Diocesano de Pesqueira

Compartilhe:

Teve lugar no Seminário São José, em Pesqueira, hoje (29) mais um encontro do clero diocesano, como acontece todos os meses. Salvo algumas ausências justificadas, tivemos a participação dos padres das quatro regiões pastorais da diocese, sob a coordenação de Dom José Luiz Ferreira Salles, nosso bispo diocesano. Dentre os assuntos tratados, constaram na pauta:

– Informações sobre a 52ª Assembleia Geral da CNBB, realizada em Aparecida-SP. Dom José Luiz informou sobre o andamento dos trabalhos e as conclusões da mesma.
– Semana de Oração pela unidade dos Cristãos – Pe. Carlos Eduardo fez a motivação a todos, distribuindo o material e motivando para a oração nas paróquias e comunidades, na busca da unidade, a começar dentro da nossa própria Igreja.
– Pe. Edson Rodrigues apresentou a realidade da comunicação na diocese quanto ao novo site, às novas mídias sociais e a necessidade de estruturar a REDICOM – Rede Diocesana de Comunicação, formada por um representante de cada paróquia. Informou ainda sobre o andamento do calendário diocesano, a ser entregue na próxima semana.
– Pe. Marconni Barbosa, representante do Clero, informou sobre a Atualização do Clero e Leigos, a acontecer no próximo mês de julho, em Pesqueira, tendo como tema central a liturgia.
– Pe. Adilson Simões trouxe notícias da Terra da Misericórdia, comunicando a inauguração oficial da Rádio e TV Agnus Dei, prevista para o dia 8 de junho festa de Pentecostes, quando acontecerá a Vigília de Pentecostes para a Juventude, das 16h às 22h, no CEDEC.  A Vigília vem como motivação primeira para a 2ª Caminhada Pela Vida, a ser realizada em Arcoverde. Pe. Adilson alertou em tom de denúncia quanto à postura do Governo Federal no que diz respeito ao favorecimento do aborto no Brasil, lendo a nota oficial da CNBB, e conclamando os colegas padres a fazerem o povo consciente da gravidade do momento.
– Pe. José Luiz Gomes, ecônomo diocesano, apresentou a proposta da Diocese quanto à Jornada Diocesana da Juventude: motivação, cronograma e ações concretas que serão realizadas na Diocese até o dia 3 de agosto quando acontecerá o grande encontro dos dizimistas de toda a diocese, com a presença do Pe. Joãozinho, scj, que encerrará com um bonito show para todos.
 
Comunicações:
– 1º de junho Encontro Diocesano do Terço dos Homens – Sanharó (Frei Aloísio e Pe. Nilson)
07 /06 – Vigília de Pentecostes para a Juventude no CEDEC – Arcoverde (Pe. Adilson)
– 18 a 20/07 Encontro Interestadual da Juventude Legionária – Arcoverde (Pe. Pedro Monteiro)
– Comissão de Justiça e Paz elaborando projeto da Escola de Formação para possíveis candidatos a Vereador.
 
PasCom Diocesana
 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR​