Jornada Diocesana do Dízimo em Belo Jardim

A cidade de Belo Jardim acolheu hoje (31) centenas de fieis na quadra do Colégio Diocesano para mais um dia da Jornada Diocesana do Dízimo. Provindos das 4 paróquias da cidade e ainda a Área Pastoral São Vicente Ferrer, em Serra do Vento, e a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Sanharó, os participantes acolheram em clima de grande alegria e afeto inicialmente a Dom José Luiz Ferreira Salles que, a exemplo das outras visitas, com palavras de carinho, abriu o encontro. Aristides, convidado especialmente pela diocese para assessorar estes encontros, proferiu palestra marcada sobretudo pelo seu testemunho de vida em relação à experiência do Dízimo. Todos o ouviram atentamente em suas motivações para fortalecimento da experiência na Diocese. Em meio a cantos e grande animação o encontro foi marcado pela presença dos sacerdotes responsáveis pelas paróquias, além das equipes paroquiais do dízimo e dos conselhos pastorais de economia.

A agenda da Jornada prossegue amanhã com a visita às paróquias da área pastoral Pesqueira, envolvendo as paróquias Catedral Santa Águeda, Cristo Rei, Imaculada Conceição, além de N. Sra. da Conceição (Alagoinha), N. Sra. das Montanhas (Vila de Cimbres) e N. Sra. das Dores Poção. O encontro será às 19 horas.

A última visita da Comissão será à Paróquia São José, em Venturosa, no sábado (2), às 9 horas.