Jataúba inicia Rodas de conversa sobre o Grito dos Excluídos

Ontem (30), a Cáritas Diocesana iniciou a programação das Rodas de Conversa sobre a 23ªº edição do Grito dos Excluídos. Com o tema “Vida em Primeiro Lugar” e o lema “Por direitos e democracia, a luta é todo dia”, a proposta diante de tantos acontecimentos na atual conjuntura política e social do país é debater a defesa dos direitos, da democracia, e do povo. Participaram do encontro agentes da Cáritas Diocesana, o secretários de agricultura de Jataúba, representante da Cáritas Paroquial Quitéria de Abigail Araújo, de pastorais sociais, e leigos e leigas.

As Rodas têm  o objetivo de refletir as proposições e reivindicações apresentadas nos encontros ocorrerão nas quatro regiões pastorais da Diocese. Cada região deverá escolher um representante para apresentar a síntese dessas propostas no dia 5 de outubro durante o “Seminário Diocesano do Grito dos Excluídos”.

As próximas Rodas serão em Belo Jardim, dia 31;  em Pesqueira na Serra da Cruz, e na sexta-feira (1), em Cimbres. A partir de 5 de setembro, a cidade de Pesqueira fará mais 6 encontros. Podem participar movimentos sociais, associações, sindicatos, pastorais sociais, comunidades indígenas e quilombolas, movimento de juventude e mulheres e organismos da Igreja.

PasCom Diocesana com informações da Cáritas Diocesana