Iniciados os trabalhos de reforma do Centro Pastoral em Pesqueira

Foram iniciados hoje, 16,  os trabalhos de reforma do Centro Pastoral São João Paulo II que funciona no prédio do Seminário São José, em Pesqueira. A obra será um dos marcos concretos para das comemorações do centenário da Diocese que acontecerá em 2018.

As estruturas elétrica e hidráulica muito antigas não funcionam mais a contento. Também a madeira, repleta de cupim, atualmente compromete boa parte dos alojamentos.

O Centro Pastoral é o único espaço de que a Diocese dispõe para encontros de leigos e do clero, de religiosas e seminaristas. A Diocese tenciona fazer a obra em três fases: primeira, nos dormitórios; depois, a cozinha, espaços de reuniões e acesso às dependências do prédio; por fim, a entrada do Centro com melhoria do acesso e da segurança.

O Centro Pastoral João Paulo II, no ano passado, recebeu 203 atividades, com um total de 7.791 participantes abrigados.

PasCom Diocesana