Igrejas são higienizadas entre as celebrações na prevenção da Covid-19 na Diocese de Pesqueira

Desde o último dia 8, as paróquias, áreas pastorais e reitoria da Diocese de Pesqueira retomaram as suas celebrações de modo presencial. Este é, portanto, o primeiro domingo da experiência de modo mais efetivo, visto a afluência maior de pessoas aos templos. A reabertura se deu mediante determinações do Decreto 08/2020, de 14 de julho de 2020, emitido por Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, bispo diocesano, que prevê várias iniciativas preventivas contra o Corona vírus, tendo como objetivo e bandeira maior o cuidado com a vida de todos e de cada um.

Dentre as determinações do Decreto episcopal, além do uso de máscaras, álcool gel 70%, tapetes sanitizantes, está a higienização a ser feita nas igrejas que tenham mais de uma missa por dia, com intervalo mínimo entre uma e outra de três horas. Na Reitoria São Miguel, em Arcoverde (foto), após a primeira missa celebrada às 8h pelo Reitor Padre Edson Rodrigues, foi feita a devida higienização de assentos e demais dependências do templo para a próxima celebração que acontece às 17 horas de hoje.

Confira o Decreto de Dom José Luiz com as determinações para a reabertura.

DECRETO Nº11-2020 – SOBRE A REABERTURA GRADUAL DAS IGREJAS