Igreja celebrará Dia Nacional dos Leigos e Leigas

A Solenidade de Cristo Rei, a ser celebrada no dia 23 de novembro, marcará o encerramento do Ano Litúrgico. Naquele dia, a Igreja no Brasil celebrará o Dia Nacional do Leigo e da Leiga. A CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – através da Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato, está oferecendo um material de reflexão para as comunidades, com Círculos de Reflexão sobre o tema do laicato no mundo. Segundo Dom Frei Severino Clasen OFM, Presidente da Comissão, o objetivo é “inciar o Advento com a conclusão do ano litúrgico homenageando e honrando a Cristo como o grande enviado do Pai para anunciar o Reino de paz, de justiça e de amor (…) construindo esse tempo que é para o bem nosso e de toda a humanidade.”

O material da CNBB está disponivel em www.cnlb.org.br

PasCom Diocesana