Grupos de casais preparam Encontro das Famílias em Belo Jardim

Aconteceu na última quarta-feira, 18, mais um encontro com os coordenadores de movimentos de casais da Região Pastoral Belo Jardim e o Pe. Edson Rodrigues, coordenador da pastoral na RP. O objetivo da reunião foi dar os encaminhamentos ao ENCONTRO DAS FAMÍLIAS, que acontecerá no dia 2 de agosto, abrindo a Semana da Família em nível regional Belo Jardim envolvendo as quatro paróquias da cidade e ainda Sanharó e Serra do Vento.

Encontro, debate e passeata pela paz

Na pauta do encontro, dois temas em destaque: a espiritualidade da família cristã, e ainda, uma mesa redonda, na parte da tarde, que discutirá a realidade da família no contexto pós moderno, envolvendo questões como gênero, novos modelos de família e outros assuntos afins.

Em decisão conjunta, o Encontrão das Famílias, que acontecerá dia 2, das 8h às 16 horas, na quadra do Colégio Diocesano de Belo Jardim, aberto a todas as famílias com participação gratuita, será marcado em seu encerramento com a passeata com o tema “Famílias construtoras da paz”, um grito contra a forte onda de violência que assola os nossos municípios. Para isto, estão sendo convidados todos os segmentos sociais, escolas, autoridades militares civis, poderes constituídos, igrejas e clubes de serviço etc.