Fundo Diocesano de Solidariedade contempla Sanharó com projeto musical

Durante a Campanha da Fraternidade, no Domingo de Ramos, é feita em todo o Brasil a Coleta da Solidariedade com finalidade de subsidiar trabalhos sociais em todo o país. Na Diocese de Pesqueira foi criado por Dom José Luiz Ferreira Salles o Fundo Diocesano de Solidariedade, que recebe 60% da Coleta para a diocese. O restante da arrecadação (40%) é encaminhado ao Fundo Nacional de Solidariedade, que conta com o mesmo propósito de apoio aos projetos pastorais e sociais em âmbito nacional. O edital lançado pela Diocese de Pesqueira em 10 de abril, durante a missa dos Santos Óleos, tem o objetivo da mobilização para incentivo aos jovens do município e região a desenvolverem a sensibilidade através da cultura. A comissão para análise do projetos é composta pelo Coordenador Diocesano de Pastoral, integrante da Cáritas Diocesana de Pesqueira; pela Comissão diocesana para a Caridade, a Justiça e a Paz; pela Equipe diocesana de Campanhas; por uma religiosa indicada pelo setor CRB Pesqueira. Esta comissão selecionou o projeto do município de Sanharó voltado à cultura musical. O projeto pretende descobrir os talentos individuais dos jovens e, ao mesmo tempo, proporcionar lazer àqueles que estão à margem da sociedade do município, além de incentivá-los a uma nova perspectiva da vida e aos valores cristãos. Ao todo, 30 jovens serão contemplados com o projeto. A segunda chamada ocorrerá no próximo dia 27 de agosto.

Para maiores informações, consulte o edital do Fundo Diocesano de Solidariedade:
www.diocesedepesqueira.com.br
www. solidariedadepelavida.blogspot.com.br