Festival de Música Cristã começa a ser programado para o centenário da Diocese de Pesqueira

A PasCom, a Pastoral da Música Litúrgica e o Setor Diocesano Juventudes começam a traçar as ideias para realização do FEMUSIC – Festival de Música de Inspiração Cristã, dentro da programação que abre o ano do centenário da Diocese de Pesqueira.

O Femusic pretende ser, dentre outros objetivos, o resgate do festival realizado na Diocese de Pesqueira nos anos 80, do qual saíram grandes talentos para o mundo artístico-musical, a exemplo da cantora Cristina Amaral, na época membro da Pastoral da Juventude diocesana, vencedora com a música “Direitos Iguais”.

O Festival está sendo programado para quatro edições, sendo três eliminatórias e uma finalíssima, entre os meses de agosto e setembro de 2017, envolvendo as 11 dioceses do Estado de Pernambuco, com premiações especiais para os três primeiros colocados, além de melhor arranjo, melhor intérprete e melhor torcida. A COC – Comissão Organizadora Central – terá seu próximo encontro no dia 7 de janeiro, em Belo Jardim, e trabalha para o lançamento do festival em nível estadual no próximo dia 5 de fevereiro, em Pesqueira, por ocasião da festa de Santa Águeda, padroeira da catedral e do município.

PasCom Diocesana