Festa no Santuário da Graça 2022 terá eventos especiais que reúnem fé, devoção e cultura popular

No período de 6 a 31 de agosto, o Santuário Nossa Senhora da Graça, na Aldeia Guarda, em Vila de Cimbres (Pesqueira) celebrará as festividades em honra de sua padroeira. A programação, que está em seus ajustes finais para publicação oficial, traz em destaque alguns momentos significativos, unindo a fé, a devoção e elementos de nossa cultura popular.

Romeiros devotos de vários lugares são esperados ao longo doa dias de festejos. Para o Padre Samuel Briano, reitor do Santuário, este tempo de festa em honra de Nossa Senhora “é um tempo de fé, bonito, forte e oportuno que nos ajuda a preparar os corações para acolher e colocar em prática a Palavra de Deus, assim como fez a Virgem Maria.”.

1. Celebração do dia da 1ª Aparição da Virgem da Graça, no dia 6 de agosto.
  2. 1ª Caminhada da Fé “Maria da Luz”, no dia 7 de agosto, com saída prevista da Comunidade de Santa Luzia na Aldeia Cajueiro rumo ao Santuário.
  3. 1ª Pedalada da Fé “Maria da Conceição”, no dia 14 de agosto, com saída da Cohab 1 (Arcoverde), via Povoado de Ipojuca, rumo ao Santuário.
  4. Romarias das Regiões Pastorais da Diocese: Região Belo Jardim (20/08), Região Brejo (25/09), Região Arcoverde (09/10, 16/10 e 31/10) e Região Pesqueira (19/11)
  5.  5ª Caminhada da Graça, no dia 21 de agosto, com saída da Praça da Catedral em Pesqueira.
  6. 1º Lucernário da Fé “Frei Estevão Roettger”, no dia 27 de agosto, com saída do Convento de Pesqueira rumo ao Santuário.
  7.  1ª Cavalgada da Fé “Monsenhor José Kherle”, no dia 28 de agosto, saindo de Ipanema onde se dará a bênção dos animais e cavaleiros(as), rumo ao Santuário.

Na próxima semana será publicada a programação na íntegra.