Festa na Catedral de Pesqueira: Dom José Luiz celebra 8 anos de bispo

Uma cerimônia marcada pela beleza e pela simplicidade. Assim poderia ser definida a missa celebrada ontem na Catedral Santa Águeda em Pesqueira pelos 8 anos de episcopado de Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, nosso bispo diocesano. Dom José Luiz, demonstrando muita alegria e descontração, já na sacristia, momentos antes de iniciar a celebração, acolheu aos sacerdotes concelebrantes e recebeu deles já o presente: uma casula e uma mitra confeccionados especialmente para esta data. Padres, religiosas, seminaristas, movimentos, pastorais e instituições diocesanas também marcaram presença. Na homilia, de modo muito simples e coloquial, Dom José Luiz contou a todos como se deu a sua eleição para bispo, destacando que assumiu a missão por obediência à Igreja para servir a esta mesma Igreja onde se faça necessário. O grande tema de sua pregação foi a Misericórdia de Deus, tomando por base os textos propostos para a liturgia do dia e citações do Papa Francisco em seus discursos. Ao final da celebração, leigos, sacerdotes e religiosas falaram ao bispo palavras de apreço e consideração. Após a missa, todos se confraternizaram no Centro Pastoral Dom Helder.