Feira da Agricultura Familiar e Economia Popular Solidária celebrou 1 ano de atividade

A Feira da Agricultura Familiar e Economia Popular Solidária realizada pela Cáritas Diocesana de Pesqueira, em parceria com o Centro de Apoio ao Pequeno Produtor Rural (Cedapp), a Delta, a Fundação Grupo Esquel, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pesqueira (STR), e a Prefeitura da cidade de Pesqueira, celebrou nesta terça-feira, 5, o primeiro ano de atividade.

A Feira ocorre toda primeira terça-feira do mês, das 15h às 21h, na Praça Dom José Lopes no Centro de Pesqueira, e tem o objetivo de enaltecer o trabalho do homem e da mulher do campo, apresentando a diversidade das suas produções a um preço justo, além de ofertar soberania e segurança alimentar e nutricional.

Participam agricultores (as) dos municípios de Pesqueira, Belo Jardim, Alagoinha, Venturosa, Poção e São Bento do Una, que comercializam uma variedade de produtos como verduras, legumes, linguiças de bode, hortaliças, manteiga de gado, cocada de leite ninho, bolos, doces, ovos, galinha de capoeira, derivados de carne e leite, e diversos artesanatos, como peças em renda renascença, reciclados, pinturas e aplicações em tecido, além de comidas típicas como vaca atolada, e muito mais.

Para esta edição comemorativa haverá diversas apresentações culturais como Samba de Coco; o Sanfoneiro Zé coquinho e Sua Gente, o cantor Edu Souza, e uma apresentação teatral. Ao final o pároco da Catedral de Santa Águeda, Marconni Barbosa abençoará a Feira.

Com Cáritas Diocesana