Faltam 2 dias para a Festa do Centenário. Confira a programação completa

A cidade de Pesqueira, assim como toda a Diocese, vive momentos de grande expectativa para a grande festa dos 100 anos de nossa Igreja Particular. Celebrações, palestras, encontros especiais, shows, ordenações e o Congresso Eucarístico Diocesano fazem parte da programação dos próximos quatro dias de 2 a 5 de agosto. Dentre os inúmeros visitantes deste dias, destaque para a presença do Exmº Dom Giovanni Daniello, Núncio Apostólico do Brasil que presidirá a celebração de abertura no dia 2; também a presença do Emmº Sr. Dom Orani João Tempesta, Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro, que presidirá a celebração de encerramento.

Confira a programação na íntegra.

02 de agosto – Quinta-feira
15h – Encontro dos Padres e Diáconos da Diocese de Pesqueira com D. Giovanni d’Aniello, Núncio Apostólico , no auditório do Hotel Estação Cruzeiro
17h – Abertura da Exposição: Diocese de Pesqueira 100 anos de Vida e Missão  – Local: Antiga Ford (ao Lado do Hotel Estação Cruzeiro)
18h – Repicar dos sinos das Igrejas da cidade de Pesqueira
19h – Sonele Eucaristia presidida por D. Giovanni d’Aniello – Abertura do 4º Congresso Eucarístico Diocesano. Após a Missa, procissão Eucarística para a Igreja Mãe dos Homens.

03 de agosto – Sexta-feira
8h às 17h – Programação do Congresso Eucarístico;
8h30 às 16h – Momento de Estudo e Espiritualidade com sacerdotes dentro da programação do Congresso – Local: Auditório do Hotel Cruzeiro
19h – Solene Eucaristia presidida por D. Bernardino Marchió – Bispo Diocesano de Caruaru. Após a celebração Show na Praça Dom José Lopes

4 de agosto – Sábado
8h às 16h – Programação do IV Congresso Eucarístico
17h – Eucaristia presidida por D. José Luiz Ferreira Salles, CSsR – Bispo Diocesano – Ordenações Diaconais. Após a celebração, show na Praça Dom José Lopes com a cantora Fafá de Belém.

5 de Agosto – Domingo
10h – Solene Celebração Eucarística presidida por Dom Fernando Barbosa dos Santos, CM – Bispo de Tefé – AM. Após a celebração, inauguração do Marco do Centenário e corte de bolo na praça D. José Lopes
17h – Solene Celebração Eucarística – Encerramento do Congresso Eucarístico e do Jubileu. Após a celebração, apresentação do Coral Vozes de Pernambuco – Assembleia Legislativa do Estado.

PasCom Diocesana