Exposição histórica marcará o centenário da Diocese de Pesqueira

Uma grande festa está sendo preparada em Pesqueira para a celebração dos 100 anos da Diocese. Criada em 2 de agosto de 1918 pelo papa Bento XV, a Diocese de Pesqueira hoje abrange 13 municípios do agreste e sertão pernambucanos, num total de 33 instâncias canônicas entre paróquias, áreas pastorais e reitoria.

Essas comunidades contarão a história de nossa Diocese numa belíssima exposição montada no Centro de Artesanato (Antiga Ford), ao lado do Hotel Estação Cruzeiro. Num belo espaço preparado cuidadosamente sob a coordenação do Pe, Adilson Simões e o apoio da Obra da Misericórdia, as paróquias mostrarão, de modo artístico e criativo, as suas realidades sociais, pastorais e missionárias distribuídas em mais de 40 stand montados no local.

O espaço contará ainda com um stand especial com um resumo da história diocesana, praça de alimentação, estacionamento e toda uma infraestrutura para acolher bem aos o visitarem.

A exposição será aberta na próxima sexta-feira (3), aniversário da Diocese, às 17 horas, pelo Exmo. Dom Giovanni Danielo, Núncio Apostólico no Brasil e Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, Bispo Diocesano.