Escola de Ministros da Palavra oferece roteiros celebrativos para Advento e Natal

A Região Pastoral Arcoverde conclui, no próximo mês de dezembro, a caminhada de um ano de formação da Escola “Lectio Divina” de Formação para Ministros da Palavra, uma das duas prioridades do Plano Diocesano de Pastoral para a Região.

Durante todo o ano 2019, uma vez por mês em um sábado, 50 agentes de pastoral das Paróquias, Áreas pastorais e Reitoria se encontraram para aprofundar conteúdos relativos à Sagrada Escritura, Liturgia, Eclesiologia e História da Igreja, etc.

A formação dos novos Ministros da Palavra vem atender a uma necessidade da Diocese e dar sentido ao protagonismo dos leigos e leigas na Igreja. A base para esta iniciativa está no texto “Ministério e celebração da Palavra”, documento 108, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

No dia 21 de dezembro, às 9h, na Reitoria São Miguel, em Arcoverde,  será celebrada a Missa de conclusão do curso, onde serão entregues os credenciamentos dos novos Ministros da Palavra a serviço da Igreja diocesana na Região Pastoral de Arcoverde.

Subsídios para Celebrações da Palavra

Concluída a formação, é hora de missão. A Escola oferecerá aos novos Ministros roteiros para ajudá-los na preparação da Celebração da Palavra. O primeiro bloco, com os quatro domingos do Advento, será disponibilizado na próxima quinta-feira (28) neste site no link “Formação de Leigos”, contendo sugestões de cantos, bem como pistas para a reflexão da Palavra.