Equipe missionária assume Área Pastoral em Arcoverde

Ontem (18), com Santa Missa presidida por Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, às 19h30, a Área Pastoral Mãe da Santa Esperança, em Arcoverde, recebeu a equipe missionária que estará à frente de suas atividades pastorais e administrativas. Para um novo modelo de caminhada, o Bispo apresentou à comunidade Frei Manoel Ferro e o estagiário Marcos, responsáveis diretos pelo andamento das atividades. Além deles, o Pe. Fábio Pereira e o próprio Bispo darão acompanhamento necessário nessa fase inicial da experiência.

Em sua homilia, Dom José destacou a importância desse novo modelo de caminhada comunitária:

Mais do que uma experiência, é uma vivência de Igreja. Diante da escassez de padres em nossa Diocese. Graças a Deus, temos sido agraciados com muitas vocações, esperanças para o nosso povo. Vocês não estão abandonados porque somos um povo missionário, que desde o batismo é um povo sacerdotal. Vamos ter aqui uma vivência de sacerdotes, e não somente um, para que vocês não fiquem sem o centro da vida da comunidade: a Eucaristia. Caminhemos seguros na mão de Deus.”

Confira mais imagens com registros da PasCom Mãe da Santa Esperança