Encontros de EJC são retomados em Belo Jardim e Arcoverde

Após a fase mais crítica da pandemia da Covid 19, as paróquias Nossa Senhora do Livramento, em Arcoverde, e São Pedro e São Paulo Apóstolos, em Belo Jardim, retomam a evangelização e resgate da juventude com a experiência de mais um EJC – Encontro de Jovens com Cristo.

A experiência de formação e evangelização de jovens tem se convertido numa rica ação frente aos jovens em seus desafios de vida para com a família, a Igreja e a sociedade. Idealizado nos anos 70, em São Paulo, sob a inspiração do italiano Pe. Alfonso Pastore, o encontro teve inicialmente como meta atender as demandas da Pastoral Familiar Paroquial.

Em Belo Jardim

A Paróquia São Pedro e São Paulo Apóstolo está nos preparativos desde maio passado com a formação de equipes, a partir das já atuantes a fim de acolher cerca de 90 jovens, contando com o apoio do ECC – Encontro de Casais com Cristo – movimento originário do EJC.  O Encontro em Belo Jardim acontece com jovens entre 15 e 25 anos, no período de 22 a 24 de julho, no Colégio Diocesano Monsenhor Assis Neves, e contará com direção do Pe. José Luiz Gomes, pároco local e diretor do Colégio Diocesano. Uma das conquistas do Encontro neste ano será a participação, dentre os 90 jovens, de 22 provenientes da Comunidade de Taboquinha. Os demais virão da área urbana de bairros como Maria Cristina e Vila da Serra.

Em Arcoverde

A Paróquia Nossa Senhora do Livramento também realizará mais um Encontro. Para tanto, abriu pré-inscrições para o seu 3º EJC. Poderão se inscrever jovens católicos entre 15 e 23 anos no período de 15 de julho a 15 de agosto, nas missas de domingo na igreja matriz ou pelo instagram @ejcarcoverde. São necessários uma foto 3×4 e 1 Kg de alimento.

Com informações das Pascom’s São Pedro e São Paulo Apóstolos e N. Sra. do Livramento.