Encontro da Pastoral Familiar

Com o objetivo de reimplantar a coordenação da Pastoral Familiar a nível de Diocese, está acontecendo neste final de Semana, a primeira etapa do curso de formação do Instituto Nacional da Família e da Pastoral Familiar (INAPAF).

Casais provenientes das 04 regiões pastorais da Diocese estão reunidos desde a noite desta sexta (24) para um encontro de imersão sobre importância da Pastoral Familiar na caminhada da Diocese. É uma forma de melhor atender as famílias nas diversas situações em que se encontram e também apoiar as paróquias e áreas pastorais.

A Pastoral Familiar é um serviço amplo da Igreja, de apoio à família na sua concretude, e como as demais, faz parte do conjunto de pastorais orgânicas da Igreja – Corpo de Cristo.

A formação esta sendo ministrada pelos casais coordenadores da Pastoral Familiar da CNBB Regional NE2 e do Pe. Elvis Feliciano da Silva que é o Assessor do Regional NE2 para a Pastoral Familiar.

Na exortação apostólica pós-sinodal Amoris Laetitia o Papa Francisco lembra que “A pastoral familiar deve ser fundamentalmente missionária, em saída, por aproximação, em vez de se reduzir a ser uma fábrica de curso a que poucos assistem” (n.230).