Encontro anual do Terço dos Homens acontece na Canção Nova

A Comunidade Canção Nova acolhe o encontro anual do movimento do Terço dos Homens entre os dias 10 e 12 de setembro em Cachoeira Paulista (SP). O evento terá como tema “Mãe e Rainha da evangelização, homens unidos no terço e na missão”.

Segundo os organizadores, o objetivo é reunir grupos do terço dos homens atuantes em todo o país. A programação contará com missas, pregações, adoração ao Santíssimo Sacramento e momento de devoção mariana. Entre as presenças confirmadas estão o assessor nacional do terço dos homens Mãe Rainha, padre Vandemir Meister, o assessor do terço dos homens na arquidiocese de Olinda e Recife (PE), padre Vitor Hugo Possetti, e o assessor do terço dos homens na diocese de Guarulhos (SP), padre Johnny William Bernardo.

O evento será presencial e, devido às medidas de segurança para evitar o contágio por covid-19, será obrigatório o uso de máscara, a aferição de temperatura corporal, a higienização das mãos com álcool e o distanciamento social. Haverá também transmissão pelo Sistema Canção Nova de Comunicação.

O Terço dos Homens teve início com Frei Peregrino, em 1936, na então Vila da Providência, hoje cidade de Itabi (SE). Dentro do “Movimento de Schoenstatt”, o Terço dos Homens começou da iniciativa de um pequeno grupo de homens, que rezavam o terço na rua, enquanto suas esposas participavam de reuniões. Atualmente, os grupos estão presentes em todo o país, tanto no “Movimento da Mãe Rainha” quanto em outras iniciativas.

Confira a programação

SEXTA-FEIRA (10/09/2021) – SANTUÁRIO PAI DAS MISERICÓRDIAS
20h00 – Missa – Padre Vandemir Meister
SÁBADO (11/09/2021) – RINCÃO
8h – Cânticos
08h20 – Oração
09h10 – Pregação – Padre Vandemir Meister: Jubileu, ano de Graças proclamado pelo Senhor!
10h30 – Cânticos
10h50 – Pregação – Padre Johnny William Bernardo: Maria, Mãe e Rainha da Evangelização, um desafio para os Homens do Terço.
11h45 – Intervalo -Almoço
14:00 – Cânticos
14h30 – Pregação – Padre Vitor Hugo Possetti: Com o Terço na mão, assume a missão.
SANTUÁRIO PAI DAS MISERICÓRDIAS
16h – Missa – Padre Vitor Hugo Possetti
21h – Devoção Mariana
DOMINGO (12/09/2021)
15h – Missa – Padre Vandemir Meister

Obs: A programação deste evento está sujeita a alterações sem prévio aviso.

O Movimento “Homens do Terço”

Fonte: ACI Digital