Encerrada a Jornada Diocesana do Dízimo em Pesqueira

Após uma semana de intensas atividades nas quatro regiões pastorais da Diocese de Pesqueira, foi encerrada ontem (27), na sede diocesana, a Jornada do Dízimo. Foi uma rica experiência de formação, encontro e partilha que a Diocese vivenciou com padres, religiosas, secretárias paroquiais, membros das pastorais sociais, agentes da Pastoral do Dízimo, empresários e empreendedores.

whatsapp-image-2016-11-27-at-2-38-39-pmCom a assessoria do missionário Aristides Madureira (foto), de Minas Gerais, os participantes puderam refletir sobre a realidade diocesana em seus âmbitos pastoral e administrativo, e quais os passos a serem dados para maior organização e vivência da partilha em nossa Igreja quase centenária.

whatsapp-image-2016-11-27-at-11-19-51-amDurante todo o dia de ontem, no Centro Pastoral Dom Hélder Câmara, dezenas de pessoas se encontraram para a culminância da Jornada. O missionário Aristides apresentou aos presentes uma análise da semana com seus desafios para a igreja local partindo da triste realidade da crise hídrica que se abate sobre o nosso povo. Resumiu em uma palavra o grande desafio para a Igreja diocesana de Pesqueira em seus 100 anos em 2018: “Descobrir-se”. Segundo o missionário há uma necessidade de a Diocese dar passos neste sentido.

whatsapp-image-2016-11-27-at-12-53-42-pmUma celebração da Santa Missa presidida por Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, marcou a ação de graças dos presentes e o encerramento da Jornada. Ao final da celebração, o bispo apresentou à assembleia os novos vocacionados para o ano 2017 que ingressarão no Seminário Propedêutico rumo ao sacerdócio (foto).

whatsapp-image-2016-11-27-at-1-02-16-pmUma partilha de alimentos na hora do almoço (foto) marcou o desfecho da programação. A Jornada Diocesana do Dízimo terá seus desdobramentos nas novas iniciativas da Diocese programadas para os próximos dois anos, na busca de fortalecer e organizar essa experiência de partilha e comunhão em todo o território diocesano.

PasCom Diocesana