/
/
/
ECC comemora 25 anos em nossa Diocese

ECC comemora 25 anos em nossa Diocese

Para marcar os 25 anos de implantação do Encontro de Casais com Cristo, ECC, na Diocese de Pesqueira a Comissão Diocesana do ECC promove um dia de espiritualidade para todos os casais que vivenciaram o ECC em todo o território da Diocese.

O local escolhido para este dia de espiritualidade foi o CEDEC, na Serra das Varas em Arcoverde, no domingo dia 15 de outubro das 8h às 16h.

Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, estará participando desta comemoração.

O ECC, é um serviço escola da Igreja Católica em favor da evangelização das famílias. Procura construir o Reino de Deus, aqui e agora, a partir da família, da comunidade paroquial, mostrando pistas para que os casais se reencontrem com eles mesmos, com os filhos, com a comunidade e, principalmente, com Cristo. Para isto, busca compreender o que é “ser Igreja hoje” e de seu compromisso com a dignidade da pessoa humana e com a Justiça Social.

COMO NASCEU?

Nasceu da inquietude de um sacerdote (Pe. Alfonso Pastore) que dedicou sua vida sacerdotal à Pastoral Familiar, à Pastoral da Saúde e à Pastoral Carcerária.

Teve início em 1970, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, na Vila Pompéia, em São Paulo-SP. Como disse textualmente o seu fundador: “Começou porque Deus quis, e a presença e atividade do ECC no Brasil são a prova da ação de Deus na humanidade”

O ECC atualmente é uma realidade no Brasil inteiro, de norte a sul, de leste a oeste, estando presente e atuando em 223 (Arqui)Dioceses. Está estruturado nos 16 Regionais (divisão geográfica da CNBB).

 

Compartilhar: