ECC comemora 25 anos em nossa Diocese

Para marcar os 25 anos de implantação do Encontro de Casais com Cristo, ECC, na Diocese de Pesqueira a Comissão Diocesana do ECC promove um dia de espiritualidade para todos os casais que vivenciaram o ECC em todo o território da Diocese.

O local escolhido para este dia de espiritualidade foi o CEDEC, na Serra das Varas em Arcoverde, no domingo dia 15 de outubro das 8h às 16h.

Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, estará participando desta comemoração.

O ECC, é um serviço escola da Igreja Católica em favor da evangelização das famílias. Procura construir o Reino de Deus, aqui e agora, a partir da família, da comunidade paroquial, mostrando pistas para que os casais se reencontrem com eles mesmos, com os filhos, com a comunidade e, principalmente, com Cristo. Para isto, busca compreender o que é “ser Igreja hoje” e de seu compromisso com a dignidade da pessoa humana e com a Justiça Social.

COMO NASCEU?

Nasceu da inquietude de um sacerdote (Pe. Alfonso Pastore) que dedicou sua vida sacerdotal à Pastoral Familiar, à Pastoral da Saúde e à Pastoral Carcerária.

Teve início em 1970, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, na Vila Pompéia, em São Paulo-SP. Como disse textualmente o seu fundador: “Começou porque Deus quis, e a presença e atividade do ECC no Brasil são a prova da ação de Deus na humanidade”

O ECC atualmente é uma realidade no Brasil inteiro, de norte a sul, de leste a oeste, estando presente e atuando em 223 (Arqui)Dioceses. Está estruturado nos 16 Regionais (divisão geográfica da CNBB).