/
/
Dom José participa do IX Encontro Nacional das Pastorais do Setor da Mobilidade Humana

Dom José participa do IX Encontro Nacional das Pastorais do Setor da Mobilidade Humana

Com o tema “Sinodalidade: Caminhar Juntos” e o lema: “Para que todos sejam um só” (Jo 17, 21). Acontece de 27 de fevereiro a 1º de março de 2023, em Brasília (DF), o IX Encontro Nacional das Pastorais do Setor da Mobilidade Humana. A inspiração do tema e do lema está na convocação do Papa Francisco à toda Igreja Católica para o processo sinodal, que teve início em outubro de 2021 e vai até de 2024.

Nosso bispo diocesano participa do encontro e nos lembra da importância deste encontro “Nós nos encontramos para reforçar a vida fraterna, olhar o chão onde cada pastoral está pisando, trabalhando, com tantos desafios. Também é muito importante aprofundar entre nós, a nossa espiritualidade, que é de comunhão e de fraternidade”, observa dom José.

Dom José Luiz ressalta que no encontro está sendo aprofundado o caminho da sinodalidade. Segundo ele, diante dos desafios de hoje é preciso sentar e dialogar juntos e caminhar na construção de um mundo mais justo e fraterno. “Com isso, retomamos a palavra do papa Francisco, para ‘sejamos um só’, é a isto que somos chamados: à unidade, à comunhão e à fraternidade que nasce de nos sentirmos todos abraçados pelo único amor de Deus”, conclui o bispo.

Compartilhar: