Teve início hoje, 23 de junho, e se estenderá até o dia 29, o Encontro Mundial dos Bispos Redentoristas, realizado em Roma. Dom José está presente, neste importante momento de comunhão e reflexão da missão do bispo redentorista.
O encontro começou com uma celebração eucarística na histórica Basílica de Santa Maria sopra Minerva — local onde Santo Afonso Maria de Ligório, fundador da Congregação Redentorista, foi ordenado bispo em 29 de junho de 1762.
A missa foi presidida por Dom Michael Brehl, ex-Superior Geral e atual bispo de Pembroke, no Canadá. Em sua homilia, Dom Michael recordou que Santo Afonso, mesmo como bispo, jamais deixou de ser missionário. Ressaltou ainda que, como missionários, o bispo redentorista é chamado não apenas a evangelizar os pobres, mas também a deixar-se evangelizar por eles — como lembrou o Capítulo Geral dos redentoristas em 1985, uma mensagem que continua atual e inspiradora.
Após a celebração, os participantes seguiram para a Casa Santo Afonso, onde o Superior Geral, Pe. Rogério Gomes, deu as boas-vindas aos bispos presentes. Em seguida, houve a apresentação de cada participante e dos membros do Governo Geral. O momento culminou com um almoço festivo, promovendo convivência fraterna entre os bispos e os confrades da casa.








