Dom José participa da última reunião do ano do SPM

Com o tema: Espiritualidade, Resistência e Travessia, a Coordenação ampliada do Serviço Pastoral dos Migrantes – SPM está reunida em Curitiba – PR, desde segunda (21/11) até hoje (23/11), realizando o último encontro do ano para a avaliação, planejamento e partilha

O encontro começou com a presença do Pe. Leonir Chiarello, Superior Gerald os Scalabriniano, que falou aos presentes sobre a importante contribuição de São João Batista Scalabrini (canonizado recentemente), para o mundo da migração. O nosso Bispo diocesano Dom José Luiz que é presidente do SPM, lembrou que a missão e o testemunho deste santo contemporâneo enriquece a vida da Igreja e anima a missão do SPM na travessia junto ao migrantes e refugiados.

O aprofundamento do tema central desta última reunião foi realizado pelo Monge Marcelo Barros. Além disso o terapeuta comunitário Ricardo Gomes realizou vários exercícios, que provocou nos participantes um maior cuidado pessoal para melhor enfrentar os desafios da vida e servir aos excluídos.

Assim fortalecemos nestes dias nossa missão junto aos migrantes e refugiados revendo a caminhada e sonhando o futuro.