Dom José Luiz visita seminaristas em Olinda

O Seminário Arquidiocesano Nossa Senhora da Graça, em Olinda, recebeu a visita de Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, que foi ao encontro dos nossos seminaristas de teologia Fábio (Arcoverde), Pedro (Buíque), Luciano (Belo Jardim) e Renato (Brejo da Madre de Deus). O bispo teve a oportunidade de ouvir os estudantes e encorajá-los na caminhada, procurando avaliar com os mesmos os passos da formação teológica.

Formação sacerdotal

Atualmente, a Diocese de Pesqueira confia a formação dos seus futuros padres aos Seminários de Pesqueira (Propedêutico), Interdiocesano Nossa Senhora das Dores (Diocese de Caruaru – Filosofia) e Arquidiocesano de Olinda e Recife (Teologia). Os padres Eduardo Valença, Severino Ézio e José Gomes de Melo são os formadores acompanhantes dos nossos seminaristas nos diversos níveis. Além disso, o trabalho da OVS (Obra das Vocações Sacerdotais) busca uma maior organização nas paróquias como forma de apoio à causa da formação dos futuros sacerdotes. Você pode colaborar. Busque informações em sua paróquia.

PasCom Diocesana