Dom José Luiz tem encontro com o clero da Região Pastoral Arcoverde

Aconteceu na última quinta-feira (26), no Centro Pastoral da Paróquia São Cristóvão, o encontro do clero da Região Pastoral Arcoverde (RPA) e Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR. Tendo sido calorosamente recebidos pelo Padre Marconni, anfitrião do encontro, sacerdotes e diáconos da RPA iniciaram seu diálogo com o Bispo com uma partilha das atividades paroquiais no âmbito da caridade neste período de pandemia.

Num segundo momento, Dom José Luiz chamou a atenção de todos para alguns cuidados, especialmente neste tempo em que se agrava a Covid-19 em todo o país. Encorajou a todos os presente e lhes deu algumas recomendações, a partir da pergunta: O que nos aguarda?

– Necessidade de “organizar a caridade” (Bento XVI) e a vida pastoral das paróquias;

– Retomar o “luto” das pessoas com espírito pascal, como agentes da consolação no Espírito.

– Maior abertura ao diálogo com a ciência, conferindo-lhe o seu devido valor.

– Abrir espaço para a beleza e para o lúdico.

– Reencantar os corações com a literatura e a arte.

– Revalorizar o espaço doméstico, a sacralidade da casa (“Igreja doméstica” de São João Paulo VI)

O padre Erivânio Macedo de Morais, ecônomo diocesano, apresentou ao final a realidade financeira da Diocese, fazendo um balanço dos meses de janeiro a setembro.