Dom José Luiz tem encontro com líderes pastorais da Paróquia da Vila de Cimbres

Na tarde de hoje (20), Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR., bispo diocesano, encontrou-se com lideranças pastorais da Paróquia Nossa Senhora das Montanhas, na Vila de Cimbres, quando da reunião ordinária do seu Conselho de Pastoral Paroquial.

Na pauta, alguns assuntos como a continuidade da formação de leigos e leigas e a necessidade de mudar algumas estratégias da ação pastoral, adaptando-a à realidade da Covid-19, visto que a paróquia permanece sem o seu pároco desde dezembro do ano passado.

Dom José Luiz, exortou aos presentes a serem uma Igreja samaritana, ecumênica, sinodal e aberta  ao diálogo com a diversidade.  Destacou ainda a importância do Conselho Paroquial, bem como a responsabilidade de seus conselheiros no tocante à animação da comunidade, sob uma coordenação, marcados pelo serviço, sempre atentos ao que pode influenciar diretamente a vida da comunidade enquanto Igreja que caminha à luz da fé.

Ponto de destaque no encontro foi a apresentação da programação da 229ª Festa de Nossa Senhora das Montanhas, padroeira local. A paróquia deve celebrar o seu Ano Jubilar entre 2021 e 2022. O jubileu instituído celebra os  330 de fundação da paróquia, erigida em 2 de abril de 1692.

Com informações  e fotos de Átila Frazão – PasCom Paróquia de Cimbres