Dom José Luiz tem encontro com agentes da Pastoral do Batismo da Região Brejo

Na noite de ontem (22), Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR reuniu-se com os padres, diáconos e leigos agentes da Pastoral do Batismo que atuam nas paróquias e comunidades da Região Brejo da Madre de Deus. O encontro aconteceu na paróquia São Sebastião, em Jataúba.

Na pauta dos trabalhos, inicialmente foi lançado um olhar, através dos presentes, sobre a realidade da Pastoral do Batismo em cada paróquia, seus métodos usados nas paróquias, etc. Dom José Luiz falou destacou a importância do trabalho da Pastoral, da visita às famílias que pedem o Batismo para seus filhos e filhas. O bispo ressaltou ainda  a necessidade dos encontros regionais em vista da composição do Diretório para os Sacramentos.

A importância da visita às famílias por parte de cada pastoral, sobretudo no período de gestação, a fim da ajudar as famílias na escolha dos futuros padrinhos das crianças, foi também ponto de destaque ressaltado pelo bispo.

Os encontros prosseguem esta semana nas demais regiões pastorais da Diocese.

PasCom Diocesana com informações e fotos de Renata Guenes – PasCom Jataúba